sábado, 19 de dezembro de 2009

Capítulo 6 – Com a mochila nas costas...

Então, o próximo post era pra ser sobre a minha (estranha) vida de academia. Mas essa semana foi muito tensa no trabalho, milhões de coisas pra fazer antes das férias, stress rolando solto alguns dias... No final das contas não tive tempo de escrever sobre essa maravilha chamada academia (NOT!).

Mas dando uma palhinha (?) sobre o assunto, posso dizer que 3 semanas de academia não fizeram muita diferença para o meu maravilhoso corpo (not!). Por isso, fotos com roupa de praia só do peitinho pra cima.

Mas enfim...

Vou ter duas semanas de férias. SIM, trabalhei um mês e meio e terei duas semanas de férias! Mas isso não vem ao caso. Como provavelmente será o tempo mais longo sem trabalho, tenho que aproveitar pra botar a mochila nas costas e desbravar a América Central como se não houvesse amanhã. Porque viajar é uma das minhas paixões e não precisa ser Mãe Diná pra descobrir isso.

O roteiro será basicamente Honduras, seguido por Nicarágua e El Salvador. Apesar de ser inverno no lado de cá do mundo, estou viajando na VIBE verão e Caribe, ou seja, só roupa de calor e um único casaco na mala. Entre as atrações da viagem encontram-se um curso de mergulho em Honduras e uma possível escalada de vulcão em Nicarágua.

Eu vou viajar junto com o Guto e a Renata, que são os brasileiros que moram comigo, e com a Fiorella, uma peruana da AIESEC que também trabalha na Novartis. Nenhum de nós está na VIBE cidade, por isso o roteiro estará voltado mais para o lado natureza (morta) dos países. Basicamente um tipo de viagem que eu nunca fiz. Muito estranho pensar que vou colocar uma mochila nas costas e não vou ver igrejas antigas, pontos turísticos famosos e pessoas bonitas.

Acho que isso é o que mais me atrai nessa viagem. Conhecer lugares que de fato eu nunca pensei que fosse conhecer. Exemplo disso é pensar que alguns meses atrás eu nem me importava com o fato do Zelaya estar abrigado na embaixada Brasileira e agora ter que pagar U$40,00 porque desde então Brasileiro precisa de visto para entrar no país.

Estou partindo “para essa aventura radical com uma turminha do barulho” daqui a 5 horas. Prometo que tento atualizar isso aqui no meio da viagem, mas não garanto. Por isso já deixo aqui um FELIZ NATAL e um ANO NOVO MARAVILHOSO para todos. Celebrem com a família, com os amigos, pulem 7 ondas, comam X uvas, passem a virada só com o pé direito no chão.

Ah! E melhor de tudo... comam muito sem culpa porque no final do ano pode. Ok que em 2009 eu fiz isso o ano inteiro, mas 2010 promete ser diferente. Comecei o post falando de academia e faço questão de terminar falando ACADEMIA. Isso só pode ser um sinal de que finalmente minha promessa de acabar o ano magro vai dar certo.


Isla de Ometepe - Nicarágua


Isla de Utila - Honduras

5 comentários:

Renata Murari disse...

a gente nasceu pra criar tags e preparar roteiros aleatórios.

espero que o post da academia me inclua, já que é minha promessa pra 2010 iauhiauha.

bjo e boa viagem pra nós, ai jesus.

danielblaia disse...

heheheh
massa o blog!!
tava comentando no blog da renata, eu fui trainee na Novartis-CAC em 2006, trabalhava no FFE, com o Jorge Duarte, Erwin Alvarado e Karen Margarita...
eu fui pra utila tb, MTO MASSA!!

isso ae

abraços

Daniel Blaia

disse...

ai, pentelhoooo!!! se cuide hein!!!

e nem to com inveja dessas praias! vou estar no rio e é muito mais legal e bonito lá! (not)

mande notícias sim! não precisa escrever no blog, mas pelo menos entra no email e manda um oi, só isso já basta!

beijooo

Unknown disse...

quero ir junto ...como faz ?

Unknown disse...

Faça o que a Renata falou ok!!! Entre só para dizer que está tudo bem.. Boa Viagem!!
Bjus, e se cuida!!