sábado, 12 de dezembro de 2009

Capítulo 2 - A Casa

O lugar onde eu estou ficando é a casa de uma “senhora” de uns 58 anos. Ela aluga quartos pra pessoas da AIESEC. Ela se chama Alba, mas já chamo ela carinhosamente de Albita ! Hoje de manhã me disse: “Buenos Dias hijo”... quase chorei ! Ok, não, mas achei lindo!


De primeiro achei estranho e pensei. COMO EU VOU BEBER? Daí perguntei pra um dos meninos que mora aqui se ela se importa se beber. Ele disse: “Não... q nada... uma vez comprei cerveja, deixei na geladeira e ela tomou minhas cervejas!”. Ok, mental note: esconder as bebidas da Albita!


Por sinal, na quarta feira foi aniversário da Albita. Eu e o pessoal aqui de casa fomos até a casa da filha dela pra jantar com eles. Lá descobri que além de beber ela fuma ! Mas isso não vem ao caso. Fomos hiper bem recebidos, tomei minha primeira cerveja Guatemalteca, brinquei com o Golden Retriever dela, que no final da noite tentou acasalar com a minha perna.


Aqui moram o Guto, um brasileiro da AIESEC Ribeirão Preto, que já está aqui a uns 9 meses e acho que vai ficar mais um ano. O Fidel (Castro... not), mexicano, que já fez dois intercâmbios para o Brasil e está aqui a 1 mês. Daqui a uma semana chega a Renata, da AIESEC Vitória. Todos trabalham na Novartis, que fica a uns 8 minutos caminhando. No caminho tem um viaduto que supostamente é perigoso e por isso tem um guardinha com uma arma todos os dias lá! Já to BESTS deles e os cumprimento todos os dias. Nunca se sabe quando eles vão ter que decidir entre atirar em mim ou em outra pessoa. Melhor manter a amizade, o swing e a simpatia! Aqui falam muito do lance de segurança. Mas daí sempre lembro que passei quase a minha vida toda escutando isso quando morava no Rio. Enfim...


Aqui tem tudo. Casa, comida, roupa lavada (e passada), internet e Tv a Cabo. Ou seja, céu na terra! A Alba faz tudo pra gente, até lava a louça! Todo dia quando acordo, na mesa da cozinha já tem um copo de leite e dois sanduiches. Um no prato pra eu comer no café e outro embrulhadinho em um guardanapo pra levar de lanche pra empresa! Eu almoço na empresa mesmo, lá tem refeitório e o almoço (muito bom por sinal) custa R$1,70. Mas a Novartis me deu tickets de graça pra comer!


Ahh! A Alba é cabelereira... nem precisava ter cortado meu cabelo no Brasil... e na placa do salão dela tem uma foto da Britney Spears (achei válido dividir isso com vocês).


A localização daqui é super boa. Está perto de mercado, farmácia, shopping (com cinema), de um Mc Donald’s e de um Subway! Não preciso de mais nada! SÉRIO !




3 comentários:

Te disse...

VC TEM Q TRABALHAR DE TERNO! afff q vida!

Anônimo disse...

essa que é a Albita?

silvia disse...

Adorei a Albita!!!Ela é baixinha...
Ainda bem que ela cuida direitinho de você. Bjus