sábado, 12 de dezembro de 2009

Capítulo 4 - Primeiras Impressões

Conheci muito pouco da cidade, já que o trabalho fica do lado de casa. Pude ver mais quando andei de carro com a minha chefe para ir para os almoços que comentei. Aqui é bem parecido com o Brasil. Muitas partes me lembra Fortaleza, só que sem a praia. Não é tão organizado que nem Curitiba mas está longe de ser uma favela gigante (palavras de Renata Aquino) que nem a Índia.


Aqui é bem globalizado (no quesito fast food). Tem lojas de todos os lugares. Especialmente dos Estados Unidos. Pizza Hut, Wendy’s, TGI Fridays, Mc Donals, BK, Chuck and Cheese, Taco Bell, Applebees, Subway entre vários outros. E o melhor de tudo… TEM UMA RUA QUE REÚNE TUDO ISSO ! ! ! 3 palavras: HEAVEN ON EARTH !


Mas a comida tradicional daqui é super boa também. Lembra muito a comida mexicana, bastante apimentada, guacamole, tortillas y todo eso. Aqui eles tomam muito caldo antes das refeições, tipo uma sopinha bem rala.


A vida de noite aqui é bem tosca. Tudo começa muito cedo, pq por lei, todos os bares devem fechar a 1 da manhã. Daí a galera sai até 1 hora e depois vai pro que eles chamam de AFTER, que é basicamente continuar festando em um lugar seguro e/ou FORA DA LEI ! hehehehe. Ontem fui pra um bar, nos expulsaram a 1 da manhã e depois fomos fazer um after na casa de uma guria Alemã e outra de Belize!


Essa é a parte que eu menos vivenciei da Guatemala até agora. Mas sempre penso que tenho um ano pela frente pra conhecer. Estamos esperando a Renata chegar para começar a planejar nossas viagens e passeios turísticos locais. O primeiro, provavelmente vai ser visitar um vulcão que está ativo e ver LAVA ! Tenho que começar a me preparar, pois são 2 horas de subida. Vou comprar um tênis e entrar na academia semana que vem. Porque agora não tem desculpa!

3 comentários:

Renata Murari disse...

eu tinha escrito aqui mas seu blog comeu meu comment.

Mari Halfen disse...

Queria saber que é o gatemalteco gato da foto abaixo. Beijomeliga

Carolina disse...

Eeee...to lendo seus posts agora!!! Uma super dica: Pizza Hut não tem erro!!!!! Claro, que as de Ctba e SC são melhores, mas vc tem que me contar o que tem de diferente aí!!! :)