domingo, 11 de abril de 2010

Capítulo 12 – Marcado pra sempre...


Como alguns sabem, outros provavelmente saberão nesse momento, eu resolvi fazer outra tatuagem. Não, eu não estou ficando louco, não quero transformar meu corpo em uma revista em quadrinhos, não quero ser rebelde. Eu fiz porque eu realmente quis, por milhões de significados, muitos deles eu acho que só eu entenderei por que.

Mas enfim, eu resolvi fazer essa tatuagem pra marcar minha experiência aqui na Guatemala. Porque no meu ponto de vista minha vida será dividida entre antes e depois da Guatemala, por motivos bem pessoais e também profissionais. Se eu fosse escrever tudo que passou pela minha cabeça antes, durante e depois da tatuagem esse post ficaria grande demais e poético ao extremo. Por isso vamos ao significado literal da tatuagem, o que ela de fato significa; que também foi um dos grandes motivos para fazê-la.

Basicamente são quatro símbolos Maias, civilização pré-colombiana, com influência altamente detectada aqui na Guatemala. Segundo eles, quando a essência do homem se sincroniza com a essência dos dias, se alcançam estados superiores na mente y no espírito. Quando o povo Maia descobriu isso, decidiram representar essas sensações e qualidades em símbolos. Ao total são 20 símbolos sagrados, chamados “Los 20 glifos Mayas”.

Esse símbolos são divididos em 4 grupos: norte, sul, leste e oeste. Razão pela qual eu optei por fazer 4 símbolos. A seguir está um esquema com o desenho de cada símbolo, nome Maia, nome em português e significados.


Como todo mundo sabe, de acordo com a profecia Maia, o mundo acabará no dia 21 de dezembro de 2012. Essa tatuagem também é a tentativa de me colocar de acordo com os deuses Maias e me salvar no dia do apocalipse. NOT!!

16 comentários:

Isabella disse...

fabitchoo que massa, você tá morando na guatemala! :) e que irada sua tatoo, além de muito bonita o significado é realmente incrível. muito legal seu blog, saudades suas! um beijão! :*

Silvia disse...

Filho realmente é bem legal o significado, deve ser uma coisa muito forte pra vc ter feito!!!Depois quero saber mais das suas razões, vai escrevendo cada dia um pouquinho!!! Beijos Mamis..

Unknown disse...

Agora sim vc estará a salvo!

Que me alegro! (by un Chapin)

Saludos

Unknown disse...

OK! Explicação aceita! Só espero que pare nestas quatro.... vai que você resolve chegar nas vinte!!! NOT (como diz você)
Bjus
Pai.

Fiore disse...

Entendí!!! Y sin traductor!
Me encantó el tatuaje, y lo que significa.

Besos Fabilis!

Mari Valente disse...

Fabinho!!!!! Linda!!!!! Mto legal o significado, desenho, TUDO!!!!! Saudades.... Bjsss*

Unknown disse...

eu ADOREI!
quando voltarmos, (para algum lugar que a gente se encontrar de novo) eu crio coragem e faco uma tatoo tb!
beeeeeeeeeeeeeeijos GIGAS.
saudades amore.
rafa

Unknown disse...

CORACAOOO!!! VOCE SABE COMO EH DIFICIL ESSE MUNDO TECNOLOGICO PRA MIM, ENTAO MEU COMENTARIO TEM QUE VALER POR 2, OU VC SUPER PODIA ME COLOCAR COMO CAFE COM LEITE JUNTO COM SEUS AVOS! HAHA! AMEI A TATUAGEM E O SIGNIFICADO EH SENSACIONAL!

MUITA MAS MUITA SAUDADES DE VOCE!
BEEEIJO

Anônimo disse...

Entendí un 80%!! MARAVILLOSO NO!? hahaha, ps ya sabes que tu tatuaje está very pretty! =)

Bjos!! Ahora sí oficialmente ya lei tu blog!

Honey B.!

disse...

AMEEEEI!!!!

E mais ainda o comentário da Fer! haha

Beijooocresse

Paula Gill disse...

Acho válido.quero uma igual.prontofalei. uma mais linda que a outra. aonde dá pra ver o resto dos deseinhos????

VIDA.SAUDADES

sophia linda. disse...

eu quero ver é a tatuagem da amizade. será que é válido eu fazer só o 3o símbolo e a gente considerar isso???

sei que vou ficar sem resposta, pq vc agora é rapaiz trabaiadô e não tem tempo pra seus amigos do hemisfério onde a água da privada gira diferente!

mesmo assim. te amo. muitos beijos!

Unknown disse...

Mais do que um tatuado cheio dos significados, descobri no meu afilhado um poeta. DOS GRANDES !
Adoro o jeito que vc escreve, suas impressões, sua maneira de sentir o mundo. Sensível vc, muito sensível. Adorei !
Beijão

Mayana Virginia disse...

Fábio!!!
Saudades de vc!!!
Achei a tatuagem linda! De verdade e nem sou muito fã delas...
Ficou muito boa!!!

E, eu tenho CERTEZA que vc quer sim fazer as pazes com os deuses, pra se safar do fim do mundo!! hahahahahahhahahahahaa

Beijos
Mayana

Tiago Pizzolo disse...

velho, que tesao de tatuagem!
tava querendo tatuar algo aqui na costa rica, mas até agora nao veio nada na cabeça... porque tatuar PURA VIDA MAE nao vou nem fudendo, huhehahuauhahu.

Anônimo disse...

Oii... Nao te conheço, mais adorei sua tatooo... Muito Lindaa!!

Parabénss!!

By: Gabi/Floripaa