quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Capítulo 8 – Alegría!


VOLTEI!!!!

Foram 10 dias de viagem pós Honduras, mas não pretendo escrever sobre tudo agora. Se fizesse isso provavelmente deixaria de lado vários detalhes, você iria me xingar vidas pelo tamanho do texto, meus dedos iriam sangrar e você iria babar no teclado do seu computador. Sendo assim, para o bem da humanidade, pretendo ir escrevendo sobre cada cidade em um capítulo diferente desse livro (not!).

A bola da vez: Elisabeth ALEGRÍA!

A aventura começou já no busão indo pra esse lugar até então desconhecido. Chegamos em San Salvador (capital de El Salvador para os que reprovaram em geografia) sem ter idéia de como chegar até Alegría. Chegando na rodoviária (lê-se galpão com chão de terra) encontramos o tal bus que nos levaria até Alegría. Foi ai que descobrimos que a viagem de mais de 2 horas seria feita em um ônibus pior que os ônibus de linha do Rio de Janeiro. O mais engraçado foi olhar para aquilo e perguntar o preço e o trocador responder: 50! Eu, Fiorela e Renata gritamos juntos “CINQUENTA!!!!” (dólares no caso). O trocador todo maroto disse: “50 centavos”. Risada de alívio no rosto... pra dentro do ônibus. Eu, Fiorela, Renata, mais 149 pessoas, uma galinha e 1000 vendedores entrando e saindo.

Quando eu falo 1000 não é exagero. É só ficar 10 minutos sentado dentro do ônibus que você consegue fazer o mercado da semana. Eles vendem:

- cebola

- tomate

- hambúrguer

- churrasco (no espeto estilo rodízio)

- bala

- escova de dente

- remédio que cura tudo (de câncer até corrimentos vaginais)

- cartões com frases bonitas e imagens de personagens da Disney

- refrigerante em saco plástico

- pratos feitos

- e muito mais...

As pessoas realmente compram tudo isso e jogam todo o lixo pela janela. Dica desse capítulo: não viaje na janela nos ônibus de El Salvador, é muito provável que você seja atingido por restos de alimentos. No meu caso, um limão na cabeça bem no meio do meu sono. Ficaadica!

A “cidade”, que na verdade é um PUEBLO, era bem mini e aconchegante. Mas o verdadeiro motivo da viagem até Alegría foi conhecer uma lagoa... na qual explico no vídeo a seguir:


Update: Esqueci de contar duas coisas muito bizarras que aconteceram nesse lugar. O tal vulcão se transformou em um campo de obras, exploração de pedras, sei lá exatamente. Mas eu só sei que tinham muitos homens trabalhando no local. Agora junta esse monte de homem com mais duas meninas de biquini em uma lagoa irada. Poisé. Foi pelo menos UMA HORA de "FIU FIU" sem parar. Dava pra sentir o cheio da testosterona no ar.

Ainda tratando de campo de obras/mineração, do nada a gente ouviu uma MEGA EXPLOSÃO! 2 segundos depois começou a chover pedra. Quer dizer, a destruição rolando solta e três turistas idiotas se banhando na lagoa com o risco de morrer com uma pedrada na cabeça! FIM!


Sem mais o que conhecer desse lugar, voltamos (vivos) para San Salvador... aguardem o próximo capítulo.

obs.: quem quiser ver mais fotos da viagem, tem um monte no meu orkut!

8 comentários:

Ana Rodacki disse...

De verdade depois vc coloca suas histórias em um livro e publica..aposto que vai se tornar um dos mais vendidos hahahaha...ultrapassando Crespuculo e Harry Potter hahaha

aawww...que legal a sua viagem!!!
saudades
bjos

disse...

é corrimento!


como ficou a pele???

Renata disse...

iaufhaisudhfiudhiufshiufh

to rindo = uma retardada só de lembrar.

quero mais, conta mais logo.
vc nem falou do menino obeso!!

bjo

Sophia linda disse...

ai, adorooo seus relatos!!

tem fotos desse ônibus?
você tá careca? (I'm booold)
vc comrpou alguma coisa no ônibus bizarro?


ai, mal posso esperar pelo próximo capítulo!

saudades miguxas

Marina disse...

hauhuaha te ver no video quero um novo todos os dias !!!!!!!

Tbm to curiosa sobre como ficou a pele !!


amo

Juliana Cavalari disse...

aposto que sua pele ficou igual a de galinha caipira qndo queimam a pele no fogo para depenar a coitada!

ahahahahhahaha


saudades!

rafaeℓa disse...

eu nao tenho fones de ouvido no meu pc, entao eu nao sei o verdadeiro motivo de vc ir a Alegria ver a essa tal lagoa.
tentei fazer leitura labial, mas nao consegui.

Lucia Biancarde disse...

A pele...meu DEUS...nessa água quente!!!!
Isso não pode dar certo!!!!
Tô amando seu blog, tô amando te ver depois de tanto tempo, amo seu bom humor.
Bjos.